sábado, 8 de outubro de 2011

"Capitães da Areia"

     Como eu já havia dito, tá havendo o Festival do Rio e pá, né?! Pois é, dentre os filmes que estão sendo lançados está "Capitães da Areia" :) O filme é baseado na obra de Jorge Amado, e, na minha opnião, um dos melhores livros brasileiros.
     O longa, que já tá sendo exibido em mais de 100 salas de cinema do país, é dirigido por nada mais nada menos do que a neta do autor, a Cecília Amado. :)) E olha, sinceramente, acho que ela tem um grande talento. :) Ainda não vi o filme, mais assim que eu ver, posto minha crítica aqui. 
     Basicamente, conta a história de algumas crianças abandonadas que sofrem por causa do preconceito da sociedade ao redor. Daí, elas passam a roubar pra poder sobreviver. O que acontece com muita gente atualmente, né?! :T É bem uma maneira de buscar na arte uma forma de conscientizar algumas pessoas.


     Veja o trailer que, por sinal, foi muito bem feito. :D 
     É maravilhoso ver a evolução do cinema brasileiro. *------* Então, corram pra sala de cinema mais próxima, porque esse é o tipo de filme que vale a pena dar uma conferida. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário